“É época de celebrarmos as nossas conquistas e olharmos para o futuro com esperança,foco no trabalho e crescimento sustentável. Temos inúmeras oportunidades e desafios pela frente e estamos preparados para enfrentá- los, com planejamento minucioso e execução impecável, pois só assim continuaremos a agregar valor para os nossos clientes e stakeholders.”
A Comfrio, empresa de logística para produtos alimentícios refrigerados, projeta investir R$ 150 milhões em aquisições neste ano. Os principais alvos são concorrentes ligados ao segmento de food service, no qual a Comfrio já atende redes como Outback, Starbucks, Taco Bell, Wendy’s e Pizza Hut. O plano do CEO Evandro Calanca é fortalecer a cobertura geográfica, especialmente no Estado do Rio de Janeiro e na região Nordeste. “A cadeia de frios vai passar por uma consolidação e queremos liderar esse processo”, diz ele. Para alcançar esse resultado, a estratégia também inclui a construção de um centro de distribuição em Recife, no segundo semestre, com um aporte de R$ 15 milhões. Entre estruturas própria e de terceiros, a Comfrio administra 22 unidades no País.
Logística de Peso: A Bloomin’ Brands, proprietária das marcas Outback, Abbraccio e Fleming’s no Brasil, renova o contrato de gestão e logística com a Comfrio. Leia a matéria na íntegra : Revista Forbes Digital – Coluna Negócios
Destaques de abril em Mercado Aberto
Fabiano Felix Rigotti assume a lunidade de proteínas da empresa de logística Comfrio. Ele tem passagens por Seara Alimentos, Leão Junior, Coca-Cola Company e Tyson do Brasil.
Obsessão por eficiência – Líder no mercado brasileiro de operações logísticas para a cadeia do frio, a Comfrio tem investido pesado para crescer ainda mais e a passos largos. Evandro Calanca, diretor executivo da companhia, fala sobre a aquisição da Stock Tech, a fusão das operações, os detalhes do plano de expansão para os próximos anos e a busca por operações cada vez mais eficientes mesmo diante dos desafios impostos pelo mercado brasileiro